quinta-feira, 27 de maio de 2010

24 semanas - o caos em casa...


Mais um semana que passou e a contagem decrescente começou na minha cabeça. Acho que é normal. Surgem as dúvidas, questões e medos do parto. Será que vai correr tudo bem? Vou tolerar bem a dor? Como é que vai ser a equipa de médico e enfermeiros? Vai ser normal, com epidural ou cesariana? Será que o João tem o cordão em volta do pescoço? E será que é um bébé completamente saudável? É horrível pensar nestas coisas, mas acho que todas as futuras mães se questionam. Não é nada que me faça não dormir à noite, mas quando acordo, o despertar é feito sempre com interrogações.
Esta semana muita coisa se passou. Depois de um fim-de-semana magnífico com o «avô» Rui em Cabanas (Tavira) - praia-piscina-praia, fiquei adoentada: dores de garganta, dificuldade em respirar, tosse e espirros. Talvez por isso tenhas passado todo o tempo a mexer. Estás sempre em «mudanças» dentro da minha barriga! É óptimo e mágico sentir-te, mas ao mesmo tempo às vezes os teus movimentos são tão fortes que receio que estejas sem espaço ou a querer sair...
Também estamos com obras em casa desde 3ª feira: têm sido uns dias caóticos. Não temos cozinha, estamos enclausurados no escritório e temos ido almoçar e jantar a casa dos avós Adelino e Lisete - tu adoras a comida dos dois e a mãe não consegue resistir. Já para não falar no pó fininho (mais fininho do que farinha como diz a Ana Sofia) a entranhar-se por todo o lado, a casa do avesso. Até o gato que é preto, ficou branco durante um tempo.
Mas o resultado vale a pena, temos um chão novo na cozinha e assim podemos aproveitar o balanço e começar a preparar o teu quarto. Entretanto, mais alterações no meu corpo: duas veias azuladas junto aos joelhos, pés e tornozelos inchados depois do jantar. Tenho feito tudo como mandam as regras: bebo água, vou ao ginásio pelo menos 3 vezes por semana, já não como tudo o que me apetece, ponho a almofada entre as pernas, ponho as pernas ao alto, enfim... Já me disseram que posso estar a fazer retenção de líquidos - e isso explica o aumento de peso «não-visível», por isso já marquei na próxima semana uma sessão de drenagem linfática manual. Para além disso ainda vou com a avó Bárbara e as amigas, fazer uma massagem... Tenho de me cuidar e mereço estes mimos todos!
Sonhamos contigo todos os dias,
Até já,
Mamã e Papá

Sem comentários:

Enviar um comentário