domingo, 16 de maio de 2010

Ecografia Morfológica do João Xavier




Voltamos com novidades fantásticas! Este sábado fomos fazer (finalmente!!!) a tão ansiada ecografia morfológica. Queriamos conhecer-te melhor, ver o teu perfil, saber onde andavam as pernas, a cabeça e os braços. Acima de tudo, queriamos ouvir que estavas bem e feliz!!! Tens-te manifestado bastante e tal como eu dizia, já estás pronto para sair, andas de cabeça para baixo e com as pernas esticadas bem acima da minha barriga e já quase na linha do peito.
Quando chegámos à clínica soubemos que nessa manhã tinham atendido 100 grávidas e que à tarde seriam mais uma centena e meia. Parecia uma linha de montagem, ninguém demorava mais de 10 minutos lá dentro... O pai ainda foi para o carro dormir. Só duas horas depois de chegarmos fomos atendidos! Vimos primeiro a cabeça, depois a barriga, o «pacote» e as pernas enormes e musculadas... O pai diz que já pareces um atleta!!! Ouvimos também o coração e estava tudo bem... A única novidade é que com 22 semanas e 2 dias já tens 31 cm e 741 gramas. És enorme, filho!!! Por favor que isso não te atrapalhe a saída. Estás no Percentil 50 apesar de na maioria dos parâmetros a ratio se assemelhar aos de um bébé de 25 semanas! Ficámos obviamente muito felizes! Aquilo já estava a terminar mas para prolongar, fiz uma pergunta ao médico: "Já se pode ver se o bébé vai ter o dedo mindinho torto como o do pai?". E foi aíq ue vimos finalmente o teu perfil, porque estavas de mãos fechadas em frente à cara. Não deixáste ver o dedo mindinho, mas mostraste o polegar, como se estivesses a dizer: "Por aqui está tudo ok!", ou na interpretação do teu pai: "Pai, dá-me uma mini!". Ainda olhaste para nós de relance enquanto a tua boquinha abria e fechava, devias estar a engolir o líquido aminiótico!
Ainda no mesmo dia fomos a casa da avó Bárbara festejar o aniversário da tia Edite que fez 46 anos. Lá em casa recebemos mais uns miminhos da prima Paula e do Ivo (uma t-shirt, umas amostras) e dos avós (um termómetro digital). Na garagem esperáva-nos outro «Euromilhões» do bébé, muita roupa, carrinho, ovinho, «aranha» que eram da Martinha. Estivemos todos entretidos a escolher o que ainda podia ser usado por ti.
À tarde já tinhamos comprado uma cadeira de carro em 2.ª mão (toda XPTO) e também uma almofada de amamentação que foi feita de propósito para ti com as cores que queriamos!


Foi um dia em cheio!!! Estamos anisosos à tua espera mas muito felizes com esta fase,

Mamã e Papá

P.S. - Enquanto aqui no escrevo, estás farto de me dar pontapés na zona de umbigo que se vêem à distância!

1 comentário:

Niki disse...

Olá! Parabéns, o teu bebé é mesmo um rapagão, enorme! :)

Beijinhos

p.s não tenho conseguido acompanhar o tópico no forum mas quando combinarem o cafezinho lembrem-se de mim!

Enviar um comentário