sexta-feira, 21 de maio de 2010

23 semanas

Mais uma vez, as notícias chegam ligeiramente atrasadas... A fotografia da barriga já é de hoje! Esteve uma semana de Verão autêntico, que serve para me preparar para o que aí vem e para o que será estar gravidíssima com 35ºC. O início da semana foi bastante atribulado, na visita de rotina que fiz na 2.ª feira á médica que me está a acompanhar, fiquei a saber que em um mês tinha ganho 4 quilos. A somar aos 5 quilos desde o início, estou com mais nove quilos no total.

Passei essa manhã a chorar, a pensar no que estava a fazer mal e então o «pai» ajudou-me a traçar um plano: comer de duas em duas horas, beber muita água, continuar a ir ao ginásio, cortar radicalmente com os doces, etc. A «avó» também ajudou bastante ao aclmar-me quando me disse que ela também tinha feito barrigas gigantes. Para além disso, comecei a pensar que não era assim tão grave, uma vez que eu me sinto bem, que tu estás a crescer «grande e espadaúdo» e que a roupa pré-gravidez me continua a servir à excepção da zona do abdominal, que se chama, no fundo, estar grávida! Sem stresses e com algumas regras hei-de conseguir diminuir este aumento de peso, basta ser controlada e não devorar o que me apetece e tudo o que tu me pedes para comer... Estás sempre de boca aberta! Depois do jantar manifestas-te logo com uns valentes pontapés de felicidade e satisfação.
Outro assunto que me preocupava: o resultado das análises. Fiquei a saber que está tudo bem: glicémia a 82, hemoglobina ainda não está muito baixa (11,7) e continuo a não ser imune à toxoplasmose.
Ontem passámos um final de tarde magnifíco na praia da Figueirinha. Estiveram 35ºC e só fomos apanhar sol e mergulhar entre as 17h e as 20h. Apesar de termos ido tarde ainda ganhámos uma corzinha... Agora vou fazer a mala, amanhã vamos passear com o «avô» Rui!
Até já filho,
Já temos saudades tuas,
Mamã e Papá

Sem comentários:

Enviar um comentário