segunda-feira, 16 de abril de 2012

O alívio

Depois de tantas manifestações de carinho e apoio, seria injusto não relatar o enorme alívio que nos assolou perto das 15h30m... Finalmente fomos à consulta com o Dr. Victor Hugo - o melhor pediatra de Setúbal e arredores! As notícias são excelentes: o Xavi está recuperado e voltará amanhã ao infantário. Fui para a consulta com milhares de dúvidas e «macaquinhos» na cabeça que ficaram totalmente esclarecidas com a voz calma e a postura sábia do médico. Ele realmente é tão tranquilo que nos «desmonta» logo aqueles fantasmas e monstros que havíamos criado...

«-Dr. eu acho que o bebé não voltou a andar normalmente...»
(o Xavi vai para o chão e começa a andar, o médico observa em silêncio)
«-Eu não acho nada... acho que está normalíssimo...»

ou

«-Ele anda sempre irritado e às vezes até nos bate...»
«-Pois... isso são as birras da idade... é o "mimo"... Esta é a altura para controlar essas birras. A doença já passou e ele criou "vícios" que têm de acabar!»

Sempre assim: super pragmático, prático e assertivo! Adoro-o...


Amanhã volta para a "escolinha" e eu tirei o dia para o levar mais tarde. Assim se chegar perto das 9 horas já lá estarão todos os coleguinhas e a educadora. E claro, se for preciso (ou se as saudades apertarem) vou buscá-lo mais cedo!

Muito obrigada por todo o apoio,

Renascemos mais fortes,

T*******

9 comentários:

Anita disse...

por isso e que eu gosto tanto do medico, retira as duvidas e todas e é pragmatico, não e nada de stresses, gosto mesmo muito dele.
e o xavi ta optimo e isso é o mais importante, e claro que assim tas mais descansada, pois nós começamos a ver coisas onde não ha e a fazer logo filmes, mas já PASSOU.
bj gd

TeresaP disse...

Ele é mesmo o melhor!!! Que alívio ter passado e poder encerrar este capítulo... muito, muito bom... Beijinhos******

alice disse...

vai correr tudo bem!
bjinhos

Gaby disse...

que boas notícias teresa ainda bem que o teu pequeno xavi está recuperado :)

beijinhos
Gaby
Ps: ah e desculpa mas tive que fazer umas alteraçõezitas ao meu blog hehehehe é a loucura!!

Mamã da Caroxinha disse...

Que bom que já tiraste todas as dúvidas agora é tentar esquecer os dias maus. Adoro pediatras assim,o da minha também é!
bjo

TeresaP disse...

Obrigada minhas queridas!
Mão da mãe: Hoje foi um sufoco... correu muito mal! Mandou-se para o chão, esperneou, gritou... eu sei lá... vim-me embora feita num caco. Fui espairecer para as compras, voltei para casa e pus-me a limpar tudo e agora estou ansiosa para o ir buscar! Amanhã é que vão ser elas!
Gaby : Então mas onde é que foi parar o teu blog?!?
Mamã da Caroxinha : Ando um bocadinho diferente do que era, confesso... Eu era uma mãe super descontraída... agora... o tempo cura, há-de curar!

Beijinhos a todas,
T*******

Ana C. Santos disse...

Ai gosto mais do Dr Eira =P

Mas vá ainda bem que está tudo bem com o Xavi =)

Bjs

TeresaP disse...

LOLLLL Claudynha... Obrigada por tudo!!! Bjs para ti e para o Gui

Mamã Petra disse...

Ainda bem que tens todas as duvidas desfeitas e depois de receberem mimos em quadriplicado por estarem doentes é normal fazerem birras, e por favor volta a ser desconstraida sei que custa e é dificil, mas eles agradecem e a nossa sanidade mental também.

Enviar um comentário