terça-feira, 3 de abril de 2012

5.ª semana - 5.ª surpresa - Planos furados...


Posso dizer, sem medo de errar, que esta semana foi a semana dos «planos furados» e por esse motivo não há surpresa. E aquelas que foram surpresas, ou não se concretizaram como havia sido planeado ou surpreenderam pela negativa!

Na 4.ª feira da semana passada a mamã insistiu muito com o papá para irmos até à praia para tu aproveitares o sol bom que andava no céu, a areia que o ano passado fez as tuas delícias e o mar ao qual te queres atirar sempre que o vês. Nesse dia foi diferente: estava calor, estendemos a toalha e quando te sentaste lá, de lá não saíste... e se tocavas na areia desatavas num berreiro. Não correu mesmo nada bem! Nós bem tentámos... Fiquei tão frustrada... A mamã adora praia e vai ser muito infeliz se tu fores daqueles meninos «avessos» ao Verão.


Na 5.ª feira andei a planear um lanche de aniversário surpresa para a minha amiga C. Combinei com outras duas amigas (e respectivos filhotes) que estivessem cá em casa antes da C. para a surpreendermos com um bolo de aniversário. Fiz uma tarte de morangos estupenda! Enquanto a cozinhava calhou olhar de relance para o calendário, que dizia: «dia 31 de Março: aniversário da C.». Ou seja, ela não fazia anos nesse dia!!! Bolas!!! Mas ela gostou à mesma e quando lhe contei a façanha ela fartou-se de rir... e ainda recebeu dois miminhos!

E assim foi a semana da ausência de supresas...

6 comentários:

Anita disse...

vais ver que isso da areia passa, no primeiro ano de praia da pimpolha, odiou, chorou, berrou, nao gostou nada da areia, mas passados algumas vezes começou a adorar, la lhe passou.
no segundo ano de praia, o mesmo pranto com a areia, voltou a odiar, mas passados umas horinhas habituou-se à coisa.
agora e diferente, vai para a praia, adora, a areia, farta-se de brincar.
vais ver que isso nao e nada, é apenas a habituação ;)
bj

p.s: é possivel ter-te visto, a ti, ao teu homem e ao pimpolho na semana passada, 4ªf, em vanicelos, por volta das 17h, a suposta teresa tava de casaquinho amarelo. é que não sei porquê pareceste-me tu, e agora ao ver esta vossa foto, pareceu-me.

TeresaP disse...

Querida Anita: Era mesmo eu!!! E não me vieste falar?!? Devias ter arriscado... era bom termo-nos conhecido! Da próxima vez que lá for aviso-te com antecedência... eheheheheheh Espero mesmo que ele se habitue novamente à areia senão vou ser mesmo infeliz este verão... Beijinhos enormes*******T

alice disse...

então nao surpreendeste tão bem a tua amiga com uma pré-festa de aniversário? acabou por ser bem giro! Bj

Anita disse...

ja viste grande coincidência estarmos ali tao perto com os pimpolhos a brincarem no baloiço, eu nao tinha a certeza se eram vocês, mas não sei porquê pensei que pudesse ser ;) eheheheheheh.

e vais ver que ele vai-se habituar e depois não quer outra coisa ;)

bj

Anita disse...

entao teresa, tudo bem por ai?
andas desaparecida.
bj

Ana C. Santos disse...

O ano passado cheguei a ver isso dos pequenos e a areia. uma menina da idd dos nossos agr, chorava sempre que metia os pés na areia. a mama estava msm trsite e so olhava para o gui e dizia: vês olha aquele bebe é como tu o ano passado, vês ele gosta da areia assim como tu gostavas!
Penso que seja msm da idd mas isso passa. Ainda não fui com o meu à praia a ver como ele reage. Temos de combinar e vamos com as crianças ver como corre =)

bjs

Enviar um comentário