quarta-feira, 18 de abril de 2012

19 meses - um pequeno tigre...


Parabéns para o meu pequeno tigre lutador (que por acaso é o teu signo chinês), sempre de «garras» e «dentes» prontos, faz hoje 19 meses! Queria agradecer-te por teres ultrapassado este mau momento e me permitires voltar a sorrir. Eu e o papá até já brincamos com a situação e dizemos que te fizeram um reset ao cérebro lá no hospital: quando acordaste do sono, estavas bem mais falador... Pediste-nos pão assim: «Papá qué pã!». Ficámos boquiabertos!

Ontem quando chegaste do infantário vinhas com o dedinho indicador em riste e dizias «nã-nã-nã», parecia que estavas a ralhar comigo! Estás muito engraçado e já nos tentas imitar em tudo... Quando vamos à casa de banho, por exemplo, aproximas-te da sanita e também te começas a despir. Assim que te sento, ficas com o corpo em prancha e recusas-te a sentar ali... Ganhaste também um vício: pedes-nos para lavar os dentes umas cinco vezes por dia. Vens ter connosco com o dedo indicador a esfregar os dentinhos. Damos-te a escova com pasta e passados alguns segundos queres que voltemos a pôr... és muito esperto!!! Gostas do sabor a maçã e banana... Por falar nisso, andas a comer como um «leão»... e até voltaste a comer banana (que tinhas enjoado aos 10 meses) e adoras maçã reineta! Estamos agora a ver o «Mickey» (a tua obsessão) enquanto esperamos pelos avózinhos que te vêm cantar os «Parabéns» e comer uma fatia da tarte de morangos que preparei para o efeito!


Estás muito, muito mimado, mas também acho que és muito, muito feliz!!!

Beijinhos enormes,

A tua mãe



8 comentários:

Gaby disse...

Parabéns ao pequeno grande tigre :) que continue sempre muito feliz
Beijinhos
Gaby

alice disse...

tuda a normalizar, como se quer!
beijinhos*

No Reino do Infinito disse...

Olá, vim cá ter pelo blog da Niki (Ansiedades) e queria desejar-vos, a todos, os parabéns, ao vosso Xavi, pelos seus 19 meses de muitas experiências, a vocês, os pais, que por muito já passaram e sofreram, nem imagino!
Beijocas nossas e voltarei!

Anita disse...

e mimá-los é tão bom.
bj p voces

TeresaP disse...

Muito obrigada a todas pelo vosso apoio! São mesmo umas queridas...
Beijinhos enormes,
T*******

Anita disse...

Teresa, como vai tudo por aí?
O Xavi, como esta a portar-se na escolinha?
Já esta tudo normalizado?
Beijo e da noticias.

TeresaP disse...

Querida Anita: Tão querida! Já está tudo bem... tudo tranquilo... recuperado a 100%... agora está ranhosito mas nada de especial... no infantário elas dizem que desde o 1.ª dia acharam que era o mesmo Xavi de sempre... Tudo tranquilo, finalmente... Muito obrigada!!!
Um beijinho enorme,
T*******

Anita disse...

Boa, isso é o que se quer.
bj gd p voces

Enviar um comentário