sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O espírito do Natal

A mamã e o papá hoje tiraram o dia para estar contigo! Faz hoje exactamente dois anos que foste concebido e por isso há muito que festejar. Para além disso, a mamã pessoalmente adora o Natal e fica muito triste quando o papá diz que não gosta!

O Natal da mamã foi sempre muito diferente: ora com o avô Rui no Norte (onde adorava a neve, o pinheiro a arder, a aletria e o polvo frito na mesa, a missa do galo), ora em casa da avó Bárbara (com os avózinhos Alice e Chico a dormirem no quarto do tio e da mamã). Enfim, apesar dos pais separados a magia do Natal para mim nunca se perdeu! Sempre adorei estar em festa, ter muita gente em meu redor, receber presentes mas, especialmente: dá-los! Adoro o tempo que levo a pensar no que posso oferecer a cada pessoa, a fazer embrulhos... O papá por seu lado, odeia ir à compras e deixa sempre ao critério da mamã decidir o que oferecer a quem!




Este ano o orçamento que pude despender com o Natal foi relativamente inferior ao do ano passado e por isso tive de ter novas ideias... Para as educadoras e auxiliares do infantário a mamã comprou sabonetes portugueses da «Ach Brito» (os pequenos a 1,60€ e os grandes a 3,80€) e fez um embrulho em papel seda, celofane transparente, fita de cetim e uma fotografia tua! Elas adoraram! Não pelo presente em si, mas pelo embrulho (que algumas foram incapazes de rasgar!). A mamã teve ainda tempo para se aventurar novamente na cozinha com as bolachas decoradas. Aproveitou os restos de «pasta portuguesa» e «icing sugar» do teu aniversário e fez umas bolachinhas natalícias. Algumas delas foram colocadas em pequenas «trouxas» que serão oferecidas: à bisavó Domingas, ao primo João... e outras irão para as 3 mesas de Natal que teremos este ano (a noite na avó Bárbara, o almoço na avó Lisete e a noite de 25 com o avô Rui cá em nossa casa).

Ontem já tivemos a primeira noite natalícia, com um jantar de amigos... Tiveste direito a abrir os primeiros presentes e estavas felicíssimo, assim como o Manel, a Maria, o João e a Alice. Foi óptimo ver a vossa alegria!!! É por isso e muito mais que eu ADORO o NATAL!!! Espero continuar a poder partilhá-lo com toda a minha família junta (repartida pelos vários dias) para SEMPRE e que tu sintas a mesma euforia que a mamã. A Magia do Natal é única!!!



Beijinhos enormes,

Mamã

P.S. - Anteontem disseste «Pó-pó»...

2 comentários:

Susana disse...

Que lindas bolachinhas!!!!!

E que sorte a do xavi ter a Mamã que tem, já disse?


Beijinho grande!

TeresaP disse...

Ohhhhhh... Que querida!!! Até corei e tudo... eheehheheheheh

As bolachinhas foram feitas à pressão mas com muito amor, estão super-imperfeitas... mas sabem bem...

A M. e a C. tb têm muita sorte na mamã que têm...

Bjs grandes

T*******

Enviar um comentário