segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

15 meses - finalmente...





Finalmente os papás podem dizer que o Xavi anda! Já corres a casa toda e mexes em tudo: abres gavetas, fechas portas, enfim... Acho que agora até dás mais trabalho do que em recém-nascido. Neste último mês o desenvolvimento desta nova aquisição fez com que regredisses noutra área importante: a da linguagem. Nós achávamos que já dizias algumas palavras, mas quando o pediatra perguntou se dizias mais de cinco palavras e a mamã respondeu: "-Claro que sim!!! Muito mais de 5!!!", o pai interrogou-se se seria mesmo assim... No final da consulta disse à mamã: "-Ó Teresa, enfiaste uma grande tanga ao médico!". Quando pensei nisso e comecei a fazer contas de cabeça apercebi-me que secalhar o papá tem razão. Dizes: «dá», «teta» (teresa), «gá» (gato), «ouá» (olá) e tudo o resto são monossilabos que eu sei o que significam mas que os outros nunca conseguiriam decifrar, como «dé-di» (papá). Falas muito mas em sílabas repetidas que só tu entendes! Como já deixei de me preocupar com a adquirição da marcha, posso agora stressar com a fala... eheheheheheheeheh É sempre assim! Tenho é de ter alguma coisa para me ocupar a cabeça!

Na escola tiveste direito a sessão fotográfica e a uma festa de natal. Apesar de os pais não terem participado quando te fui buscar pude apreciar a tua recepção ao Pai Natal: a maioria dos meninos choravam enquanto tu lhe fazias adeus e atiravas beijinhos!

Neste último mês aprendeste os sons de alguns animais: para além do pato (quá-quá), já sei como faz o leão (ruaaauuuuu e lanças a mão no ar como uma garra) e o burro (i-óoooo, só fazes a entoação). Para além disto gostas muito de dar beijinhos e fazer festinhas mas andas com um feitio terrível: frustrado com os brinquedos, choro desalmado a meio da noite. O normal na tua idade...

Nada que uma boa dose de amor não atenue...

Muitos beijinhos da tua,

Mamã

Sem comentários:

Enviar um comentário