terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A independência dos 4 meses


Começou um novo capítulo nas nossas vidas... Hoje fazes 4 meses e ontem conheceste um novo mundo: o da fruta. Foi um momento único, ansiado e ao mesmo tempo odiado. Isto porque eu, enquanto tua mãe, achava que ias chegar à faculdade a ser alimentado apenas por mim e pelo meu leitinho. Pois bem, não pode ser assim: acabou-se a licença de maternidade e em breve vais ter de ir para o berçário. Para facilitar essa adaptação tivemos de iniciar a diversificação alimentar. Ontem comeste uma pêra cozida e hoje inicias as sopas. Estamos a seguir o plano que o pediatra nos deu ontem na consulta.
De qualquer forma a alimentação com leite materno vai continuar e foi ele que, em exclusivo, fez com que tu ontem já tivesses: 7,840 kg e 67 cm. Estás um matulão, e é um orgulho enorme para uma mãe saber que foi ela que conseguiu alimentar o seu bebé! É um vínculo inexplicável... Pôr ontem a primeira colherada na tua boca foi uma facada no meu coraçãozinho, mas tu adoráste o docinho da pêra. Quer isto dizer que saíste à mãe: és guloooosooo!
Com esta nova fase, surge também alguma da nossa independência: já podemos deixar-te com alguém. Vamos aproveitar já hoje e por isso vais ficar um bocadinho com a avó Bárbara!

Neste último mês a tua interacção com o mundo também cresceu: olhas para os objectos que estão aos teus pés e pontapeias-los desde o dia 28 de Dezembro; desde o dia 1 de Janeiro que gritas e ginchas para chamares a atenção e já há algum tempo que transferes objectos de uma mão para a outra. Andas aflito das gengivas e por isso andas sempre com as mãos e com os teus brinquedos na boca.

O próximo passo para a tua independência é começares a dormir no teu quarto...mas o pediatra diz que por causa do frio é melhor esperar pelos 6 meses e por Março. A mãe e o pai agradecem!!!

Obrigada pelos 4 meses de amor-perfeito!
Beijinhos,

A mãe

1 comentário:

Niki disse...

Está lindo lindo o Xavi!!!! E enorme!!!!!! Beijinhos

Enviar um comentário