sábado, 18 de dezembro de 2010

3 meses - a magia das mãos...






O tempo está acelerado? Quem é que pode parar por um segundo os ponteiros? Quero usufruir de cada segundo que passo contigo. Ultimamente já há algo que me vai atormentando: pensar que vou ter de te deixar com alguém para ir trabalhar. Tu já és uma carga de trabalhos!!! Não precisava de mais nada!!!
Neste mês que passou já notámos que a tua interacção com o mundo é cada vez maior, por esse motivo: contemplas cada vez mais as tuas pequenas grandes mãos, agarras todos os bonecos com unhas e dentes (e até já os encostas à cara para adormeceres), fazes birras por tudo e por nada, mas principalmente porque não queres estar sozinho, ris muito quando estás todo nu antes de ir para o banho, adoras acordar no meio de nós e durante o dia dormes cada vez menos...
Finalmente já nos deixas comer descansados, porque os avós Lisete e Adelino ofereceram-te uma cadeira da papa alta que fica ao nosso nível. Ali ficas tu, todo reclinado e entretido com o peixinho (que faz «glu glu»), a alforreca, a estrela do mar e a baleia. Até já adormeces sozinho quando lá estás. É tão bom!
No dia 22 de Novembro ficaste pasmado a contemplar as tuas mãos, no dia 29 fixaste as primeiras imagens de um livro e no dia seguinte tiraste a chucha e voltaste a pô-la na boca. Só truques novos! Vamos continuar a escrever e descrever todas as aventuras... Até lá... vamos cantar mais um «mensário» e comer um bolinho! - e aproveitar bem o primeiro Natal!!!
A árvore está pronta desde o dia 5 e tive de fazer os enfeites, porque as bolas foram destruídas o ano passado pelo gato. Esperemos que gostes! Queremos prendinhas, muittttaaaassssss....

Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário