sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

5 meses - O berçário. Os primeiros sustos. A primeira noite fora.

Caros amigos e família:

Hoje festejamos mais um mês! Já nasci há 5 meses?!? É incrível! Vamos uma vez mais a casa da avó Bárbara e do avô Luís para celebrarmos a minha vida. Apesar de ainda ser curta, já acontecem muitas coisas...
Neste último mês aconteceram muitas coisas novas e maravilhosas - e outras menos boas, mas que fazem parte do meu crescimento. A mamã estava cheia de medo e triste por ter de voltar ao trabalho e deixar-me no infantário. Como eu ainda não sei falar, não lhe posso explicar o quanto adoro estar lá com os meus amiguinhos e com a Fátinha e a Lara. Comecei no dia 31 de Janeiro e como é óbvio, duas semanas depois já estava em casa de «quarentena» com uma bronquiolite (11 de Fevereiro). Ontem também tive outro episódio menos bom: vomitei durante todo o dia e os papás foram comigo ao hospital. Ainda bem que não era nada de mais: só estive a beber chá de 5 em 5 minutos e não podia beber muito leite, nem comer sólidos. A Dr.ª «de chocolate» foi muito querida e disse que eu era um «bebé de livro», de tão gordo e lindo que sou! ehehehehehehhehehehehe Gosto muito de receber elogios e os papás também ficaram todos babados. Espero que estes sustos que lhes tenho dado passem muito rápido!
No dia 5 passei pela primeira vez o rio Sado no ferry-boat. Fomos visitar o Porto Palafítico da Carrasqueira com o «tio» Pescas. Entretanto, fomos fazer o nosso primeiro «retiro» para o Alentejo! Neste caso para Brotas: uma aldeia linda perto de Mora.
Gostei muito do passeio ao Castelo de Montemor mas como dormi na cama com os pais, passei a noite a choramingar. Para além disso, lá fora: as gatas miavam com o cio, a chuva não paráva de cair, trovejava que até assustava... Enfim... Da próxima viagem prometo que me porto melhor!

Beijinho para todos,

Um bebé feliz*******Xavi

1 comentário:

Niki disse...

Olá! Já estava a ficar preocupada porque não te tenho "visto" pelo facebook, hoje estive para mandar sms a perguntar se o Xavi estava melhor, ainda bem que está! :)
Eu conheço bem Brotas, os meus sogros têm um monte em Mora e vamos muitas vezes lá, belos passeios, também tenho de levar lá a bicha mais pequena a passear!

Beijinhos grandes

Enviar um comentário