sexta-feira, 30 de abril de 2010

20 semanas



Já ultrapassámos a metade da viagem... Parece que foi há tão pouco tempo que foste concebido e daqui a nada estás cá fora! Estou ansiosa para te ver. Esta semana aconteceram muitas novidades... Na 2.ª feira estive no hospital porque desconfiei se estaria com uma infecção urinária. Nas urgências obstétricas fizeram-me análises à urina (que vieram negativas), uma contra-análise (novamente negativa) e uma ecografia. Na ecografia tive pena do pai não estar presente enquanto ouvia novamente o cavalgar do teu coração, via a tua cabecinha linda, a tua barriga gorda e as tuas pernas enormes cruzadas. Sem perguntar nada, o médico insistiu para ver o sexo...

- «Então vai ter uma menina!?!»
- «A sério, Doutor?!?»
- «Não lhe estou a dizer, estou a perguntar-lhe...»
- «Ahhhh.... quer dizer em princípio o médico da ecografia das 12 semanas disse que era um menino!»
(Tempo interminável de espera)
- «No princípio e no fim, está a ver aqui o saco dos testículos? Bem grande, mas as pernas cruzadas não deixam ver mais...»

Foi tão querido! Uma vez mais a lágrima ao canto do olho... Depois receitou-me um antibiótico. Fiquei a torcer o nariz e perguntei:

- «Ó Dr. mas isso não faz mal?»
- «Faz mal mas é à sua cabeça. Isto só faz bem a si e ao seu bébe...»

E a verdade é que aparentemente já não tenho qualquer sintoma. Naquele dia, 26 de Abril de 2010, enquanto estava sozinha em casa (porque o pai tinha iso correr) ficaram registados os teus primeiros movimentos a sério. Dois pontapés fortes, seguidos de um terceiro de confirmação quando eu pedi: «Filho, filho só mais um...». No dia seguinte, 27 de Abril de 2010, demos os dois primeiros mergulhos de mar da tua existência. Fomos à praia do Creiro... A água estava gelada mas tu só te manifestáste já na toalha com alguns pontapés! Foi lindo...

Aqui fica a imagem de um dia em Tróia, 13 de Abril de 2010, quando te senti pela primeira vez... Mas dessa vez ainda não eram pontapés, eram pequenos «choques eléctricos». Agora sim, chega uma fase linda da gravidez... obrigada!

Beijinhos da mamã e do papá,

*******

Sem comentários:

Enviar um comentário