quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

29 meses - à espera de um bebé andorinha...

Chegamos com uma grande novidade. Ao que parece, um dos meus desejos para 2013 já está parcialmente concedido... Espero ser novamente mãe este ano! O Xavi anda encantado com a notícia desde que lhe contámos, ou seja, alguns segundos depois de termos a confirmação num teste de gravidez. Dissemos-lhe logo que ía ter um mano ou uma mana e ficou radiante a tocar na barriga. Assim que perguntamos: «-O que é que a mamã tem na barriga?», ele ri-se todo (tanto que até fecha os olhinhos) e diz «-Bebéeeee!». Depois de um arco-íris, esperamos agora uma andorinha... O céu vai ficar preenchido!

Coincidência ou não, a verdade é que o Xavi neste mês que passou cresceu muito, tanto que é difícil acompanhar. Como fala pelos cotovelos, imita tudo que dizemos e o que ouve na televisão, as frustrações têm diminuído a olhos vistos. Já não é preciso levantar-lhe a voz, já não morde e hoje quando o fomos deixar na escolinha recebi a excelente notícia de que ele há muito tempo que não se senta no «trono» (na cadeira do castigo!). Tem andado meiguinho, bom ouvinte, bom falador... Acho que está mesmo diferente para melhor! A frase preferida, e mil vezes repetida é: «caiu no chão fogo dói-dói». A inspiração é da história que lhe leio dos Três Porquinhos em que no final o lobo mau caí pela chaminé dentro de um caldeirão. E ele, à sua maneira, conta também a história...


De vez em quando, quando estamos a ler-lhe histórias ou a brincar com ele, fica tão feliz que nos agarra na cara e tenta dar-nos beijinhos na boca. Eu sempre disse que filho meu não o faria, mas a verdade é que houve uma vez (a primeira) que aceitei aquele gesto enorme e inesperado de ternura. Agora desvio a boca para ele me dar na cara e tem sido muito bom vê-lo assim tão carinhoso.


No Carnaval mascarou-se de Capitão Gancho. Na noite anterior tinha experimentado o fato, e assim que acordou disse: «-Gancho!». A verdade é que nunca andou com o gancho na mão nem com o chapéu na cabeça e por isso toda a gente perguntava de que é que ele estava mascarado. Apanhei o pai algumas vezes a responder: «-Marquês de Borba!». Ahahahahahahahha Na última semana ainda abriu dois presentes que guardei do Natal e que foram oferecidos pela madrinha M. Um dos presentes era uma caixa de carrinhos. Nunca o vi tão feliz e entretido durante tanto tempo com um brinquedo. Adorou!!! Neste último fim de semana fomos todos, com a madrinha também, ao Oceanário. O Xavi vibrou com tudo: o concerto para bebés, os «peixinhos», os «piu-pius», os «bãos» (tubarões). Foi mágico!

Um beijinho enorme da mamã que te adora,
T*******








6 comentários:

Anita disse...

boa, fico muito feliz por ti.
beijinhos e tudo a correr bem.
e vem dar-nos noticias tuas.
o 2013 vai ser um ano especial ;)

TeresaP disse...

Obrigada minha querida Anita! 2013 vai ser mesmo especial!!!
Felicidades para nós********T

Anita disse...

agora vê la se me deixas sem noticias.
quero saber tudo do Xavi e da barriguita ;)
beijo

Mamã Petra disse...

Parabéns pelo teu bebé andorinha. Ainda bem que o Xavi anda meigo e carinhoso, era uma fase apenas.

Beijinhos

Trio Allegro Ma Non Troppo disse...

Olá! Muito obrigada por terem participado na nossa manhã mágica! Se desejar, adorariamos ter o vosso testemunho na nossa pagina, www.facebook.com/MusicosaBrincar , onde temos albuns de "testemunhos" e onde temos um video, medley do concerto para poderem relembrar!
muitos beijinhos e estrelinhas do mar
Sereia Floreia
(Flôr)
www.facebook.com/fluteflor

Niki disse...

Fico muito feliz por ti, por vocês, muitos parabéns e espero que corra tudo bem, do fundo do coração!

Gosto muito de vocês...

Beijo grande

Enviar um comentário