sexta-feira, 18 de novembro de 2011

14 meses - pé ante pé...

...andas devagarinho. Pé ante pé, para não caíres. Tem sido um período de intensa evolução. Todos os dias tenho novidades com que preencher o teu diário. Hoje também houve direito a um bolo. A mamã não o pôde fazer, mas comprou um bolo pequenino para cantarmos os «Parabéns» com os avozinhos. O papá também chegou entretanto e juntou-se à festa! Assim pode presenciar a delícia que foi ver-te a tentar soprar a vela: fizeste biquinho com os lábios e sopraste com a força que tinhas. No final do jantar, nova gracinha: «DÁ ÁGA»... Traduzindo: «Dá água!». Foi a primeira vez que disseste água e em que juntaste palavras.




Tiveste direito a um presente de «mensário» no mínimo diferente... Ontem à noite (já a mamã estava de pijama a trabalhar ao computador) vieram tocar à porta. Era uma vizinha (com quem troco cumprimentos matinais) a perguntar que idade tinhas e se eu aceitava um cavalinho da «Chicco»... Resposta da mamã: «-Claro que aceito!». Quando o vi, ainda exclamei: «-Ai que lindo! Ainda bem, assim já nem preciso de lhe comprar um presente pelo Natal!!!». Ela riu-se imenso e eu fiquei muito feliz... Tens andado muito no cavalinho de madeira, mas este é mais interactivo e chilreia profusamente. Tu tentas imitar o som e tudo!!!
Apesar de não estares muito evoluído, em questões de «andanças», a fala tem sofrido um desenvolvimento tremendo... Tentas reproduzir todos os sons e já compreendes tudo o que te dizemos. O teu ódio de estimação agora é a mudança de fralda e o vestir. Até bates na mamã (que entretanto te ensinou a fazer «festinhas», como forma de substituição). Andava eu a queixar-me que tu não eras muito afectuoso (batias, mordias e arrancavas cabelos) e de um dia para o outro começas a dar abraços (no domingo) e até o primeiro beijinho na bochecha. Este brinde aconteceu agora mesmo e a avó Lisete foi a estreante.




Como já estás muito crescido iniciaste uma nova aventura na sala da Creche no passado dia 7. Tens adorado a experiência e noto-te ainda mais alegre, bem-disposto e com rotinas bem implementadas. Sentes-te feliz, e nós também! Como lá passas o dia sem a chucha, agora já só a queres para dormir! Infelizmente hoje fomos informados que um dos teus coleguinhas de turma está infectado com varicela. É por isso bem provável que também venhas a ter...
A tua nova alcunha (dada pelo Papá) é: «O Tubarão». Quando estamos a comer, começas a rondar-nos, pões-te de pé e imploras-nos por comida.

Este mês estivemos num encontro de bebés de Setembro de 2010 e foi um dia muito, muito divertido, com direito a Castelo insuflável e tudo!



Um beijinho muito repenicado,

Esta mãe que te adora,

T*******

4 comentários:

Niki disse...

Cada vez mais lindo o Xavi!!! :)


Beijinhos

TeresaP disse...

Obrigada minha querida!!! Fala a mamã de duas bonecas!!! ehehehehehe

Beijinhos*******

Cátia Carrilho disse...

Está lindo o "tubarão"!!!!
Quando deres por ti já anda a correr!!!!

TeresaP disse...

Espero que sim... e de preferência sem cair... eheheheheh
bjs********T

Enviar um comentário