sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Festa de Natal - Xavi o «cowboy» e o seu presépio encantado

Pois é, ontem foi dia de festa... Passei a manhã muito nervosa no trabalho, estava ansiosa para ver o meu bebé na sua primeira festa de apresentação para os papás. As expectativas não eram muito elevadas: achei que nos ía ver e desatar a chorar, que não ía fazer nada do que era suposto, que ía fugir dali a sete pés... Nada disso! Portou-se que nem um herói, aliás, que nem um «cowboy»...

O teatrinho de Natal consistia na adoração de um menino «Jazus» ( que era um bebé deitado num ovinho, que o Xavi esteve mesmo a adorar...) por parte de representantes do 5 continentes... O Xavi era um dos representantes do continente americano. Lá estava ele, muito quietinho, sentado à espera da sua vez! Quando foi a actuação dele, esteve sempre a dançar: mãos nos bolsos, voltinhas, pernas no ar, levar o presente para o menino «Jazus». Fez tudo o que era para fazer! Incrível! Correu assim tão bem porque eu, o papá, a avó B. e o avô A. estivemos sempre bem escondidos...Apesar de ele andar sempre em busca de caras conhecidas, só mesmo no final é que se apercebeu que estávamos ali e correu a chorar para os meus braços. Foi um choro de alegria!

Na sala tivemos direito a um lanche, para o qual todos os pais contribuíram. O Xavi andou a dar de comer à boca dos colegas mas ele só petiscou... Viu o Pai Natal chegar e dar-lhe um presente que adorou: um puzzle de um peixinho! Quando o Pai Natal saiu até correu para ir procurá-lo. A avózinha B. também lhe ofereceu um livro por ele se ter portado tão bem e nós recebemos um presépio feito por ele e que para mim é o melhor de sempre!

Bom Natal! Feliz ano de 2013!



2 comentários:

Lemon disse...

Olá, recebi o presente e o postal. Obrigada. Gostei muito.

Mamã Petra disse...

Feliz Ano Novo, já tinha saudades de vos ler.
Beijinhos

Enviar um comentário