sábado, 18 de fevereiro de 2012

17 meses - é carnaval e ninguém leva a mal...

... que tu ainda não digas nada de jeito!!! Que mal tem?!? Segundo dizem aqueles que me querem confortar deste meu desconforto, cada criança tem o seu tempo e até Einsten começou a falar aos 4 anos... Vou esperando que me surpreendas, como surpreendeste quando de um dia para o outro optaste por andar em vez de gatinhar.


Tens agora um novo melhor amigo, os desenhos animados da «Casa do Mickey Mouse». Vibras cada vez que vez o Mickey a acenar... e ainda anteontem disseste «PA-TE-TA» com as sílabas todas... Talvez não sejas assim tão «espanhol»! Uma característica que gostávamos que perdesses era a de rodeares a nossa mesa, sempre que jantamos, como um verdadeiro Tubarão... O papá muitas vezes tem de comer contigo ao colo, e já chegaste ao cúmulo de comer do prato dele com um garfo dos nossos e tudo... (Eu sei que esta é uma actividade perigosa e que pode causar danos... mas o pai achou tudo muito normal!).

Na escolinha continuas a preferir ferrar os dentes nos teus coleguinhas... Às vezes quando a mamã chega, estás de castigo porque fizeste mais uma vítima. Quando é que isto passa?!? De qualquer forma este último mês foi marcado pelo convívio com outras crianças: o Pedro e o Francisco foram os teus melhores companheiros de brincadeira e, apesar de ambos terem 3 anos adoraram brincar contigo e tu imitavas tudo o que eles faziam. O Francisco por tua causa começou a pedir um «mano» aos papás!




O dia de hoje foi marcado por vários acontecimentos: o «tio» Z. faz anos e organiza como sempre uma mega-festa de Carnaval. Este ano não foi excepção e a nossa família vestiu-se a rigor: a mamã foi de «leoparda» (com roupa do dia-a-dia e um investimento de apenas 2€ nas orelhas...fui eu que me pintei...), o papá era o «mafioso» mais giro da Sicília e arredores (a «tia» C. comentou que o ar de sacana fica-lhe mesmo bem) e tu eras o basquetebolista dos «Orlando Magic», Dwight Howard com a camisola n.º12... O equipamento foi oferecido pelo próprio «tio» Z. na sua última viagem aos States... A mamã mal o viu pensou logo no Carnaval! Qualquer semelhança com o próprio jogador é mesmo coincidência...Ahahahahahahahahahahahhahahahaha Os avózinhos também foram à festa: a avó era a Enfermeira «Bárbara Prazeres» e o avô era o Doutor «Luís Penetra»... Foi muito, muito divertido... Pena termos de vir embora por estares meio adoentado...

Beijinhos grandes,

A mamã «Teta» *******

1 comentário:

Marisa disse...

Lindo o meu sobrinho!!!!! Deixa lá o primo Rodrigo também não diz nada de jeito!

Teresa, deixei-te um selinho na minha página :)
Bjinho

Enviar um comentário