quarta-feira, 31 de agosto de 2011

11 meses - uma «tartaruguinha»!

Venho com algum atraso - eu sei!, mas a calma e tranquilidade de um mês inteirinho de férias e ausência de internet a isso nos obrigou. As novidades são muitas, como sempre... O Xavi passou este mês entre o campo e a praia a ser mimado por pais, avós, bisavós e tios! Claro que agora quando o fui deixar no berçário berrou como nunca, nem no primeiro dia ele me fez uma cena daquelas. Saí com os olhos cheios de lágrimas, cheia de saudades da minha «tartaruguinha». Este foi o nome carinhoso que a avó Bárbara arranjou para descrever a actividade do Xavi na praia: sempre a gatinhar para todo o lado e a lançar-se à água e às ondas.




Durante as férias foi adoptando novas posturas e levanta-se com uma rapidez tremenda. Trepa tudo e todos para se pôr em pé. As passadas que dá agarrado aos nossos dedos são cada vez mais decididas e ao gatinhar já espeta o rabo para se tentar equilibrar em pé.
Para além disso: já se penteia (ahahahahah), dança «Kuduro» como quem parece fazer amor (ehehehehehheh), faz gracinhas (ihihhihihihi),anda de mota e triciclo (ahahahaha), descansa na rede (ehehehehe), rói maçarocas (ihihihhiih), bate-nos e faz birras (oooooooohhhhhhhhh). Mas para mim enquanto mãe a maior novidade foi a de ter começado a mandar beijinhos! Adoro!!!





Lá no Alentejo dividiamos o dia entre campo e praia. A praia se fosse de manhã seria entre as 9h30m e as 11h30m e à tarde a partir das 16h. De manhã o benefício era que a praia estava vazia, à tarde estava mais calorzinho. Os avós e os bisavós mimaram muito este bebecas. À noite para os papás terem um momento deles a bisavó Alice adormecia-o ao colo e nós íamos passear.



Neste tempo ainda recebemos a visita dos outros avós que não aguentaram as saudades. Com eles fomos visitar o Castelo de Aljezur! No dia 14 de Agosto quando fizemos 4 anos de namoro fomos conhecer o Cabo de São Vicente, Sagres e a Praia do Burgau onde almoçámos. Outro dia a mamã foi surpreendida pelo papá que a levou a conhecer a Serra de Monchique, as piscinas de Monchique e o miradouro da Fóia.
Foram umas férias em grande que deixam saudades!!!
Beijinhos enormes,
Mamã

Sem comentários:

Enviar um comentário