segunda-feira, 18 de abril de 2011

7 meses - tantas novidades...tantas mudanças







Esta é mais uma fase maravilhosa, em que todos os dias apontamos num caderno mais um dos teus feitos! Para o efeito o caderno da «escola» tem servido na perfeição. Todos os dias me dou ao «trabalho» de escrever 2 ou 3 linhas sobre a tua evolução ou simplesmente sobre programas e factos do dia-a-dia familiar. A verdade é que não dá trabalho nenhum e acho que vais ficar com recordações para sempre dos teus primeiros meses de vida. Não acho que este relato que vou fazendo tenha nada a ver com infantilidade ou tempo mal-empregue: antes pelo contrário, sou tão fascinada por ti que quero que quando cresceres te apercebas da real importância e mudança que operaste.
Depois desta adenda... passemos ao que interessa: a tua evolução nesta passagem dos 6 para os 7 meses em que muitas etapas foram superadas...




- 18 de Março: no dia em que fazias os 6 meses colocámos-te em pé agarrado ao sofá de casa dos avós e aguentaste uns bons segundos sem vacilar! Para além disso descobrimos a tua veia de futebolista: já chutas a bola de futebol.
- 19 de Março: o teu primeiro Dia do Pai. Ofereceste uma t-shirt do «Charrôco da Prrofundurra» e um tapete de rato com uma fotografia tua. Na escolinha fizeste-lhe um calendário de secretária. Foi também o dia da primeira birra quando te tirámos um brinquedo!
- 21 de Março: como o Sr. Dr. disse que estavas magrinho, neste dia começáste a comer iogurte e logo com «bolacha maria» a acompanhar! Adoraste, claro!
- 22 de Março: já vocalizas sílabas, como «ma-ma», «da-da» ou «pa-pa». Foi a avó Bárbara que te ensinou...
- 27 de Março: primeira noite no teu quarto!
- 28 de Março: comeste manga pela 1.ª vez e gostaste muito.
- 29 de Março: nos passeios de carro já nos vês a nós e à estrada, passaste neste dia para a cadeira-auto. Para além disso tomaste o teu 1.º banho de banheira na casa-de-banho.
- 30 de Março: ficou confirmada a tua adoração pela tua amiguinha do berçário, a Marta que já te faz festinhas e tudo!
- 1 de Abril: bateste palminhas pela 1.ª vez. Quem é que te ensinou? A avózinha Bárbara...
- 3 de Abril: tens uma nova brincadeira preferida com o papá: o «Foguetão». Ele lança-te no ar (sempre agarrado como é óbvio!) e tu dás grandes gargalhadas!
- 6 de Abril: vestiste a 1.ª t-shirt e comeste meloa e não gostaste!
- 7 de Abril: sentiste pela 1.ª vez a areia da praia e a água do mar nos teus pés e só choravas...
- 9 de Abril: viagem até Vila de Rei.
- 10 de Abril: 1.º passeio de carrinho no Parque do Bonfim.
- 13 de Abril: comeste uvas e gostaste.
- 14 de Abril: o avô Adelino comprou um salmonete fresquinho que comeste na tua primeira sopa de peixe. Adoraste esta sopa!
Para além de todos este marcos importantes, outros tantos ficaram por registar... Por exemplo, agora de manhã já rebolas na nossa cama e quando estás de barriga para baixo já tentas gatinhar. Só te falta um bocadinho: não sejas preguiçoso!

Adoramos-te bebé lindo,

A mamã e o papá mais babados do mundo

1 comentário:

Niki disse...

Que evolução enorme! Eu volto a dizer, o Xavi é liiiiiiindo! Sai à mãe :) o pai não conheço pronto mas também deve sair ao pai, claro! lol

Beijinhos grandes para vocês!

Enviar um comentário