quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aos 2 meses


E chegámos a mais um «mensário»! O pai começa a achar estranho eu querer festejar todas estas datas, mas a verdade é que até ao primeiro ano quero festejar todos os dias 18, de todos os meses - e assim eu também tenho uma boa desculpa para fazer um belíssimo bolo de chocolate carregado de leite condensado. Há um bom motivo: tens saúde e és a maior das vitórias. Por falar em vitória: ontem assististe a uma goleada histórica! Quem diria que Portugal venceria os campeões do mundo por 4-0. Ehehehehehehe. Cá em casa comemorámos com castanhas (a mãe) e água-pé - ou será jeropiga?!? (o pai). Eu por enquanto ainda não posso tocar em bebidas destas e, sim, tenho saudades! Não posso ser hipócrita que me custa não poder brindar. De qualquer forma o teu leitinho está em primeiro lugar.

Neste mês que passou a interacção connosco evoluiu bastante: já nos vês a grandes distâncias (principalmente a mim e às duas maiores protuberâncias do meu corpo), esboças sorrisos (ainda não em número suficiente na minha opinião), segues o pinguim, o leão e o hipopotamo do mobile que tens na cama e que finalmente justifica o dinheiro investido e olhas deliciado para as tuas mãos e braços, antes de devorares as primeiras. O primeiro sorriso ficou registado a 16 de Outubro, e no aniversário da avó Bárbara riste-te bastante para o tio-avô Paulo. Mas foi a 18 de Outubro que fizeste uma sequência de sorrisos quando estavas na nossa cama. A primeira vez que ficáste pasmado a olhar para os teus braços e mãos foi no dia 14 de Novembro, quando foste «flagrado» pelo papá! Já balbucias, desde o início do mês, os primeiros monissilabos. Os teus preferidos são: «grrruuu», «águ» e «có». Como tens muita força anímica, e como se pode ver pela foto, já te sentas no nosso sofá...
As cólicas têm-nos dado tréguas desde que começáste a tomar o «Colimil» (dia 2 de Novembro) à colherada (como gente grande!). Continuas a adorar tomar o teu banhinho, que o pai dá sempre por volta das 22 horas, e a estar ao «léu»... Todos os dias temos feito o teu «estímulo cerebral diário» (assim apelidado pelo pai) quando te pomos na cama de grades do teu quarto, que está cheia de bonecada e música para todos os gostos! Passear é contigo... mal chegas ao teu carrinho, ou ao nosso, adormeces logo! Quanto ao sono, tens-te portado lindamente: adormeces por volta da 1 ou 2 da matina e só acordas para mamar entre as 6 e as 7. Estas primeiras horinhas já dormes no teu berço. Quando começas a pedir comida: vens para a nossa cama e aí te deixo ficar até às 10 ou 11 horas quando finalmente acordamos! Durante o dia fazes pequenas sestas e um sono maior entre as 15 e as 19 horas. Depois dessa hora é quando estás mais rabugento, e por isso, nem sempre jantamos descansados.
As aventuras, como vês, continuam a ser muitas e fabulosas... Hoje já fiz mais um bolinho para te cantarmos, uma vez mais, os Parabéns. Há muito que festejar!!!
Beijinhos e obrigada!
Mãe

1 comentário:

Ana C. Santos disse...

ele é tao lindo, mas ao vivo inda é + =P
parabens Xavi pelo teu 2 mes de vida =P
nao me eskeci de ti mas andei tao atarefada k axim k cai á cama so acordei hoje.
mas fika aki os meus parabens de do priminho Gui.
kualker dia vamx paxear os 4 =P

bjx da Claudynha e do Gui

Enviar um comentário