quinta-feira, 29 de julho de 2010

33 semanas - O pai ganha consciência

Com a contagem decrescente o pai começa a aperceber-se das mudanças que vão ocorrer em breve. Não está com medo, está antes: ansioso para te conhecer. Já lhe disse muitas vezes que vais dar muito trabalho, que a vida muda radicalmente, mas nada o assusta. Só diz com um sorriso estampado: «Vai ser tão bom!». Ao que eu respondo: «Sim, vai ser óptimo, mas vai ser difícil! Temos de ter muita paciência nos primeiros tempos. Vão ser tantas novidades!».

Esta semana tivemos mais uma consulta com a médica do centro de saúde: mais um mês passou e a balança não acusa nem um grama a mais. Tenho-me portado lindamente! no entanto, quando ela me apalpou e mediu a barriga disse logo: «Isto não a incomoda? O bebé já está muito encaixado aqui na zona do diafragma e está muito encaixado lá em baixo!». Segundo ela, vou ter de abrandar o ritmo. A verdade é que já tenho contracções todos os dias de 30 em 30 minutos. Basicamente, estás pronto para nascer! Será que ainda vais ser Leão? Um destes dias sonhei com um mar revolto, cheio de ondas, alforrecas e leões. Ainda não fiz a mala para a maternidade. E se chegares mais cedo? Não tenho nada pronto... Tenho de me apressar! Ontem comprámos o móbile musical para o teu berço. Espero que gostes...

Muitos beijinhos,
Mamã e Papá

Sem comentários:

Enviar um comentário