Queiram desculpar-me o atraso... já passou um mês desde que deixei de ter um bebé e passei a ter um menino crescido cá em casa. O dia de aniversário foi muitooooo bem passado. Como foi numa sexta-feira, tirámos o dia para passá-lo contigo: deixámos a mana na escola e fomos contigo para o parque jogar basket e andar de baloiço, fomos ao cinema ver a Ovelha Choné e à tarde fomos para a tua "mega" festa com os teus amigos todos da escola - com direito a muitos presentes, uma t-shirt do Suk e um bolo do Vitória como querias.
Depois do teu aniversário começaram-se a operar mudanças: começáste finalmente um desporto de que gostas e mudaste de escola. Quanto ao desporto, como continuas a ser um menino muito "físico" e pouco disciplinada, achámos que o Judo te podia ajudar. Andas todo contente por lá apesar de nos primeiros dias me teres dito que não querias vestir o quimono porque ias ficar com as "maminhas" à mostra. Mas a grande mudança foi sem dúvida a nova escola. Nós estávamos muito satisfeitos com o sítio onde estavas mas também sempre sentimos que seria bom entrares para a pré-primária na escola onde depois seguirias para a primária. Felizmente conseguimos vaga na única opção que tínhamos colocado. Ao início fartei-me de chorar e ficar ansiosa porque sou muito avessa a mudanças e não tinha a certeza se estava realmente a fazer o melhor para ti. Enganei-me e tu surpreendeste-me. No primeiro dia soltaste uma lagriminha e pedias para voltar para a tua escola, amigos e professoras antigas, mas a partir daí tem sido um crescendo de satisfação: pelo espaço partilhado com os meninos crescidos, pelo campo de jogos, pelas aulas de ginástica, pelas novas educadoras, pelos colegas que também vieram da escola antiga, pelos passeios que já deram... Logo no primeiro dia, quando voltaste a casa começaste a dividir as palavras em sílabas com o som das palmas. E até agora descrevem-te como um menino muito interventivo. Estamos muito felizes por esta mudança ter corrido tão bem. Agora, todas as tardes quando vamos buscar a mana à escola antiga, os teus amigos vêm a correr mal te vêm a aproximar da escola e todos gritam em uníssono: "Xavi! Xavi! Xavi!" e quando entras és esmagado com abraços. Emocionei-me a ver que apesar de às vezes seres bruto és tão divertido que todos gostam de ti! Fiquei com pena de perder a educadora de quem tanto gostava, mas já lhe pedi para ser a educadora da mana no próximo ano.
Uma das meninas que está na tua escola nova é a tua "namorada" de sempre: a Madalena. Para além de ser um miúda gira e muito alegre, vocês estão realmente sempre juntos quando eu chego à escola para te ir buscar e nos primeiros dias houve um episódio muito engraçado contado pelas auxiliares. Ao que parece deram com a Madalena a chorar compulsivamente e quando lhe perguntaram a razão ela respondeu: "-O Xavi acabou o namoro comigo!". Tentaram resolver e perguntaram-te porque tinhas feito aquilo. A resposta não poderia ser mais máscula: "-Porque ela é chata e não me larga!". Fartámo-nos de rir, mas eu já avisei a mãe da Madalena que ela tem de estar atenta à Madalena, senão ela quando crescer vai sofrer muito. No dia seguinte já tinham feito as pazes e a Madalena chegou com uma carta de amor para ti cheia de corações.
O amor é lindo!
Adoro-te,
Mãe*******
Casa e Mundo. Ou Mundo e Casa. Tanto faz.
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário