Já dormes...Agora chegas sempre muito cansado: jantas e deito-te na tua cama. Apago a luz de presença, fecho a porta e passado pouco tempo já dormes. Tens de ter sempre as tuas três almofadas para te aconchegar.
Antes de ires dormir, estiveram cá os avózinhos a cantar-te os «Parabéns!». Para variar, tiveste direito a um bolo - só tive tempo de comprar uma torta «Dan Cake», e ficaste muito feliz a bater palminhas e a apagar a "vela mágica".
Ainda não andas - apesar de toda a gente continuar a perguntar quando o irás fazer, e continuas muito amedrontado nos passinhos. Até te levámos ao parque para ver se na relva tu te soltavas... Não fomos bem sucedidos: quando te sentámos na relva ficaste muito quieto e quando ficavas em pé caías em prancha para os nossos braços. Estás muito mais giro desde que te cortámos o cabelo... Foi a avó Bárbara que o cortou debaixo de uma laranjeira, como é tradição. A bisavó Alice disse que se o fizéssemos ias ser «cantadeiro». A ver vamos, se «nos vais dar música»!
Lá na "escolinha", continuas na sala do Berçário mas já não tens nada para aprender com os bebés. Precisas de estar com os meninos mais crescidos para te desenvolveres e absorveres tudo o que eles já sabem!
Cá por casa já brincas muito sozinho (tiras e pões os brinquedos no cesto várias vezes), já te entretens com a televisão, adoras encaixar as formas e brincar com o gato, que até já chamas: «gá-tu». Ao colo gostas muito de ver os quadros, as fotografias, explicamos-te tudo enquanto tu palras muito, muito...
Estás de-li-ci-o-so!!!
Beijinhos enormes,
Mamã e «Daddy» (como tu o chamas!)
Sem comentários:
Enviar um comentário