quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O período das férias...

Antes de mais, perdoem-nos a ausência prolongada... Apesar de só termos tido uma semana de descanso no Algarve, por agora continuamos de férias, até a escola reabrir no início de setembro.

Os dias de férias têm sido muito bons: uns dias com amigos e respectivos filhos passados entre a praia e a piscina, uns mergulhos pelas praias da nossa cidade no regresso, umas idas aos parques. Um destes dias lá desabafaste que já estavas farto de férias e que agora querias ir "trabalhar".

Estás muito crescido e isso nota-se em uma série de atitudes: mais autónomo, mais paciente, mais meigo. Na primeira quinzena de agosto estiveste em outra escola, com outra educadora que já te conhecia e que disse que estavas "irreconhecível".

Os medos continuam a marcar o percurso: ainda não mergulhas mas já te aventuras se estiveres de braçadeiras e até já foste ao mar (cheio de ondas) com a mãe e mergulhaste mesmo sem quereres, já andas em escorregas fechados mas esta semana surgiu um novo medo: o medo do escuro! Chamas o pai trezentas vezes antes de adormeceres...

Outro problema que nós já sabíamos de antemão que devia acontecer é o da enurese nocturna. O pediatra tinha-nos avisado que como nós (os pais) tínhamos sofrido desse mal, havia uma probabilidade de 75% dos nossos filhos sofrerem do mesmo. E parece que está confirmado! Depois de te termos tirado a fralda nocturna, os acidentes têm acontecido com frequência. Há-de passar e queríamos evitar ao máximo a medicação. Afinal são só uns lençóis que têm de ser lavados com mais frequência...

Beijinhos enormes da mãe que te adora,

T*******